Boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Dourados na manhã desta segunda-feira (10) revela mais de 700 mortes causadas pela Covid-19 registradas no município desde o começo da pandemia de coronavírus, no ano passado.
Nas últimas 24h, foram quatro novos óbitos registrados, sendo três de moradores de Dourados e uma de residente de outra localidade que era atendido na rede de saúde local.
No total, são 705 mortes contabilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e desses, 448 são douradenses e 257 de fora da cidade.
Ainda conforme os dados do boletim, nas últimas 24h foram registrados 92 novos casos positivos, que já somam 28.463. Desse montante, 26.719 pessoas se recuperaram e 1.217 seguem em isolamento domiciliar.
Com relação às internações e ocupações de leitos na rede de saúde, os dados apontam que 124 pessoas permanecem internadas, sendo 62 em leitos de enfermaria e 62 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em unidades hospitalares públicas e privadas de referência no atendimento a pacientes da Covid-19.
Sobre os pacientes que não resistiram e faleceram nas últimas 24h, todos tinham comorbidades pré existentes e estavam internados em leitos da rede pública de saúde. De acordo com os dados divulgados, eram dois homens e duas mulheres.
Comentários