Dourados, que durante o mês de junho liderou o ranking estadual de casos do novo coronavírus, teve período de 24 horas sem mortes pela covid-19. A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul já registrou 36 óbitos provocados pela doença, dez a mais que a Capital apesar de possuir um quarto da população.
Os dois óbitos de Dourados incluídos no boletim estadual divulgado hoje (7) pela Secretaria Estadual de Saúde já tinham sido contabilizados na estatística local.
Em transmissão ao vivo na página da prefeitura no Facebook, o Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 anunciou que nesta terça-feira o município chegou a 3.095 casos positivos de coronavírus, 75 a mais nas últimas 24 horas.
Outra “boa notícia” é que 115 infectados foram recuperados nas últimas 24 horas e agora Dourados tem 1.716 pessoas já consideradas curadas.
Entre os casos locais ainda ativos, 1.319 estão em isolamento domiciliar e 24 pacientes internados, sendo 9 em leitos de enfermaria e 15 em leitos de UTI. Outras 15 pessoas, moradoras em cidades da região, estão hospitalizadas atualmente em Dourados.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que hoje, dos 102 leitos de UTI da macrorregião de Dourados, 51% estão ocupados, sendo 16% por pacientes com covid-19, 10% por casos suspeitos e 25% por outras causas.
Na transmissão ao vivo de hoje, o comitê local pediu às pessoas com sintomas de covid-19 agendem o teste no drive thru que funciona no Corpo de Bombeiros. A procura por testes no local diminuiu nos últimos dias. Dos 75 casos novos das últimas 24 horas, 1 foi detectado entre os 15 exames feitos no drive thru.
Comentários