Na manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que Mato Grosso do Sul confirmou mais 475 casos de coronavírus, totalizando 15.805 infectados. Até o momento, o Estado confirmou 203 mortes devido ao coronavírus, 12 ocorreram nas últimas 24h.
As últimas vítimas fatais da doença inseridas no boletim eram dos seguintes municípios: quatro de Campo Grande e dois de Ladário.
Somaram um óbito cada, Anastácio, Aquidauana, Nova Andradina, Sidrolândia, Corumbá e Aparecida do Taboado.
Durante a transmissão ao vivo na página do governo do Estado, o Secretário de Saúde Geraldo Resende ainda informou que Dourados teve mais um óbito por coronavírus, que será inserido no boletim do sábado. Trata-se de um idoso de 90 anos, identificado como Rubens Brandão Fossati.
Os últimos casos confirmados em MS são dos seguintes municípios: Campo Grande (221), Dourados (70), Corumbá (41), Ladário (16), Juti (11), Naviraí (11), Terenos (11), Três Lagoas (11), São Gabriel do Oeste (10), Itaporã (9), Sidrolândia (8), Maracaju (6), Costa Rica e Iguatemi (4 cada).
Somaram mais três casos, os municípios de Aparecida do Taboado, Glória de Dourados, Nova Andradina, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo e Sonora. Com mais dois casos estão Brasilândia, Coxim, Douradina e Itaquiraí. Além disso, tiveram mais um caso confirmado Antônio João, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Caarapó, Chapadão do Sul, Ivinhema, Jateí, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Negro e Tacuru.
Conforme o boletim da SES, do total de infectados no Estado, 10.239 são considerados recuperados e 5.018 estão em isolamento domiciliar. Há 354 pacientes hospitalizados em MS, 201 em leitos clínicos e 153 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Nove pessoas internadas não são contabilizadas como casos do Estado.
Mato Grosso do Sul registrou 81.340 notificações, 59.254 foram descartadas e 2.132 estão em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul.
Comentários