Saúde

Para repor estoques de sangue, Hemosul convoca doadores

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1304, no Centro. (Foto: arquivo / Campo Grande News) O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1304, no Centro. (Foto: arquivo / Campo Grande News)

Capital

Amanhã (8), o Hemosul vai abrir em período integral, como forma de suprir a demanda

Antes de encerrar a primeira semana do ano, o Hemocentro Coordenador convoca os doadores de sangue para auxiliar na reposição dos estoques de sangue dos tipos: O+, O-, A- e B-.  Além de atender os doadores nesta sexta-feira (7), sem intervalo para almoço, o Hemosul vai abrir amanhã (8) em período integral, como forma de suprir a demanda.

Além da pandemia, as doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente. Outro ponto que precisa de atenção são as vacinas contra a covid-19, que deixam o doador inapto à doação por um determinado período: Coronavac são 48h e Astrazeneca, Pfizer e Janssen um intervalo de 7 dias.

São requisitos básicos para doação de sangue: ter entre 16 a 69 anos; menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal; estar bem alimentado e bem de saúde; pesar 55 kg ou mais; homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses, e mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1304, no Centro. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo site www.hemosul.ms.gov.br ou mesmo nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms

Comentários