A Prefeitura de Dourados empenhou R$ 230 mil com objetivo de adquirir ambulância teto alto tipo UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para atender a Secretaria Municipal de Saúde visando o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Conforme o portal da transparência do município, o Contrato número 145/2020 foi formalizado com uma concessionária de veículos instalada na cidade com vigência de quarta-feira (24) a 22 de agosto deste ano.
Essa contratação foi possível garças à Dispensa de Licitação número 054/2020, ratificada em 19 de junho pela secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza.
As dispensas de licitação estão autorizadas no município por força do Decreto nº 2.477, de 20 de março de 2020, por meio do qual a prefeita Délia Razuk declarou situação de emergência em função da pandemia do novo coronavírus e também autorizou a contração temporária de pessoal para atendimento da demanda emergencial.
Especificamente por causa da Covid-19, a Prefeitura de Dourados tem R$ 5.194.400,00 em contratos, a maior parte deste valor com hospitais que destinam leitos de UTI para pacientes que possam necessitar de maiores cuidados caso haja agravamento do quadro clínico. (saiba mais)
Comentários