Pensando na população de moradores de rua de Dourados, a Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) criou o “Projeto Quarentena Covid-19”.
As pessoas que usam as ruas da cidade de Dourados como moradia receberão produtos como álcool gel, sabonete e também a disponibilidade de tomar banhos na Casa da Acolhida.
A diretora de Proteção Especial da Semas, Shirley Flores Zarpelon, afirma que existem vagas em abrigos disponíveis na cidade, inclusive na própria Casa da Acolhida de Dourados.
Porém, o projeto visa disponibilizar atendimento a todas as pessoas carentes, inclusive aquelas que não pretendem passar a morar nestes abrigos.
“Uma coisa é importante destacar: nem todas as pessoas que usam as ruas como moradia desejam estar nas ruas. Então, para isso, fizemos uma ação estratégica”, disse a professora Shirley em vídeo publicado em rede social da prefeitura de Dourados.
Kelly Pretti, diretora da Atenção Básica, participou do vídeo informando sobre a reabertura do Cras (Centros de Referência de Assistência Social) no horário convencional: 7h às 11h e das 13h às 17h.
Telefones para agendar atendimentos e outras informações serão disponibilizadas no site oficial da Prefeitura de Dourados.
Comentários