Brumadinho (MG)

Bombeiro que localizou família de MS soterrada diz ter visto cadeirinha de criança 

Bombeiros durante atuação em Brumadinho (MG) - Crédito: Bombeiros MG Bombeiros durante atuação em Brumadinho (MG) - Crédito: Bombeiros MG

Um dos bombeiros que participaram das buscas em área atingida por deslizamento da encosta da Serra da Moeda, em Brumadinho (MG), ocorrida no sábado passado (8), relataram o momento em que encontraram o veículo soterrado onde estava a família da cidade de Aquidauana. 

Em entrevista concedida ao O Globo, o bombeiro afirma que os primeiros objetos identificados eram metais retorcidos do carro, uma cadeirinha e depois a perna de uma das crianças que estavam no veículo.

As crianças identificadas como Ana Alexandrino Santos, 3 anos e Vitor Cardoso Alexandrino Santos, de 6 anos, eram filhos de Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40, professora da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). 

Eles estavam no carro com o pai, Henrique Alexandrino dos Santos, 41, primo do secretário de Saúde de Goiás e o quinto ocupante do veículo soterrado era Geovane Vieira Ferreira, 42.

“O carro estava completamente soterrado. A gente via uma parte de metal retorcido, o pneu, uma cadeirinha de criança, com a parte do membro inferior dessa criança, que era uma das vítimas, e a partir disso começamos as buscas nesse local”, disse um dos bombeiros ao O Globo.

Ainda conforme a reportagem, o último contato feito pela família foi na tarde de sábado (8). Henrique Alexandrino avisou ao filho por telefone que teria de fazer um caminho alternativo por causa de um bloqueio na BR-040.
 

Comentários