Não é de hoje que vemos o preto preencher objetos, móveis e até as paredes das casas e apartamentos mais descolados do mundo. Acontece que a cor, por mais clássica e atemporal que seja, ganhou uma releitura em 2018, na qual as texturas e acabamentos são os responsáveis pelo up que a tonalidade teve.
“É o preto mais preto possível”, conta Blanca Lliahnne, expert em Cores Pantone, da Lexus Group, que aposta no preto caviar como tendência absoluta para a temporada.
“Ele surge com uma faceta sofisticada, com acabamentos foscos ou texturizados”.
Por ser uma cor versátil, ela permite combinações das mais variadas. Contudo, Bianca ressalva.
“É preciso sempre estar atento a curadoria do décor, construir o ambiente a partir do preto ou do que for preto e aí complementar com brancos, cinzas, azul claro…”. Uma dica é investir em uma peça central, como o sofá do estar, em preto. Ele por si só já será o grande destaque do cômodo, deixando margem para pequenas interferências estéticas ao redor, evitando, assim, o excesso.
“O preto, do contrário do que muitos pensam, é uma cor que ilumina, que permite abrir visualmente o ambiente.”
Por isso, itens metalizados também são bem vindos à este espaço, já que, para a Pantone, esse ‘novo’ preto remete à sofisticação, modernidade, versatilidade, luxo e mistério. Nada mais atual do que referências galáticas, sensoriais e bem editadas. Uma decoração consciente, com uma curadoria exemplar.
Comentários