Ninguém mais acreditava, mas Diva tinha certeza que iria reencontrar Martim e um dia dizer sim
Foram 36 anos até que Diva Caruso de Almeida Santos, de 70 anos e Martim dos Santos, de 71, se casassem oficialmente. “Ninguém acreditava que seria possível a gente se casar. Acho que até ele estava meio apreensivo, achando que eu ia fugir dele. Mas durante todo esse tempo, eu o esperei, eu sabia que ele ia voltar”, ri dona Diva.
O casal se conheceu pela primeira vez em um baile de Carnaval, há quase quatro décadas. O que dona Diva descreve parece uma cena digna de novela: “Eu vi ele me olhando. Quando passei por ele, ele segurou minha mão. Então ficamos juntos aquela noite”, relembra.
Mas aquele encontro acabou não se repetindo tão cedo. Os caminhos de Diva e Martim se separaram. Foram se encontrar novamente apenas no Carnaval seguinte, dessa vez em uma festa no Guanandizão. “Ali começou o namoro. Pouco tempo depois eu engravidei”, acrescenta dona Diva.
O enredo de trama romântica continua, pois o casal se desentendia até que acabou terminando a relação. “Desde aquela época eu já falava em casamento, mas ele só queria morar junto. Mas além disso, a gente tinha alguns desentendimentos. Tivemos um romance muito intenso, mas por fim, acabamos nos separando de novo”, continua a narrativa de dona Diva.
Durante os anos seguintes, até pouco tempo atrás, dona Diva diz nunca ter se envolvido com mais ninguém. “Eu sempre soube que ele ia voltar pra mim. Cheguei de paquerar, mas nunca me envolvi com ninguém, porque estava esperando por ele. Sempre pensei nele”, comenta.
Até que no início deste ano, o casal realmente se reencontrou mais uma vez. Seu Martim teve outros relacionamentos ao longo do tempo, mas não teve nenhuma outra filha. “Eu sempre quis conhecer minha filha. Pensava nela e na menina. Minhas irmãs sabiam onde elas viviam e me perguntaram se eu não iria encarar, e eu fui lá, meio assim, por causa do que aconteceu de nós dois estarmos solteiros”, explica seu Martim.
O reencontro marcou todos. E os dois decidiram reatar o relacionamento. A relação evoluiu rápido, pois na segunda-feira, dia 20 de dezembro, já aconteceu o casório. Depois do casamento civil, uma simples reunião em família aconteceu no sítio, em Sidrolândia. “A gente não fez muita questão de uma festa muito grande não. O importante mesmo é o casamento”, ressalta dona Diva.
“Naquela época nós dois éramos muito jovens. Agora vai, só Deus para nos separar. Ela é minha família”, declara seu Martim. “Ele foi o meu primeiro amor”, acrescentou dona Diva.
Quem também está tão feliz com o reencontro é a filha, Laura do Carmo de Almeida, de 36 anos. “Eu estou muito feliz principalmente por ver minha mãe feliz Ela sempre foi uma mulher trabalhadora independente guerreira ela è meu exemplo, então a felicidade dela é a minha. E ter meu pai presente agora acho que só temos que aproveitar todos os momentos bons que vierem”, expressa.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Comentários