Serviço era feito apenas preenchendo formulário e protocolando em uma das agências do Detran
A partir desta terça-feira (7), a indicação de condutor infrator em Mato Grosso do Sul poderá ser feita pela internet. A nova ferramenta ficará disponível a partir de amanhã e só vale para multas de competência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Antes, o serviço que serve para donos de veículos indicarem quem estava dirigindo na hora da multa, era feito apenas por formulário preenchido e protocolado em uma agência do Detran ou encaminhado pelo correio.
No entanto, a indicação do condutor que cometeu a infração poderá ser feita no portal Meu Detran a partir de amanhã e a atualização poderá ser acompanhada por e-mail. O serviço vale tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.
“O proprietário acessa a opção pelo nosso Portal, anexa os documentos necessários, preenche o formulário, assina junto com o condutor infrator e encaminha a solicitação que passa por uma análise. É importante que o condutor cadastre um e-mail válido para que receba a atualização do andamento da solicitação”, explicou a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.
Para fazer a indicação online basta acessar o portal Meu Detran, selecionar a aba Habilitação e clicar na opção “Identificação do Condutor Real Infrator”. Após preencher a identificação da placa, auto de infração e código da infração, é necessário passar por sete passos: confirmar a autuação, informar o requerente, confirmar protocolo, informar o real infrator, imprimir o formulário, anexar os documentos e finalizar a identificação.
Em seguida, um número de protocolo será enviado para e-mail cadastrado.
Comentários