Famosos

Faustão relembra sua história no 'Linha do Tempo' e revela: 'Sou tímido, ou era'

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

É só pensar sobre televisão que vem na memória o Faustão, um dos maiores comunicadores do país. No ar com o Domingão do Faustão há quase trinta anos, o apresentador participou do Linha do Tempo, no Altas Horas deste sábado, 18/8. Em entrevista rara para a TV, ele falou sobre carreira, amizades, família e até revelou ser tímido.

MEMÓRIA DE "ELEFANTE"

"Minha memória era de 'elefante', mas depois eu operei, diminuiu essa memória também. Com a idade é fogo", brincou Faustão em referência sobre sua perda de peso após cirurgia de bariátrica.

TEMPOS DE ESCOLA E TIMIDEZ
 

"Eu não era de estudar muito, prestava atenção na aula. Fui um aluno bastante razoável, mas gostava de fazer uma palhaçada. Essa história de começar a brincar na classe, até porque sou tímido, ou era... Você perde a timidez com o microfone na mão, até porque está em maioria. Mas no fundo você é tímido."
 

CAMINHO ATÉ A TELEVISÃO
 

No papo, Serginho confidenciou que nunca teve muito claro o que iria acontecer com ele em relação a sua carreira e que nunca traçou, de fato, um caminho. Com Faustão também foi assim:

"Eu não deixo a vida me levar, deixo me atropelar. Eu gosto da surpresa. Por exemplo, eu não vejo a vídeocassetada antes, gosto de ver junto com o telespectador. Se é boa, eu dou risada, se não é, eu meto pau."

BASE FAMILIAR E FILHOS

"Meu pai foi até 90 anos, minha tem 92 anos e fala quatro idiomas. Sempre tive uma base de família muito grande. Casei com a Magda (Colares), uma mulher extraordinária que, junto comigo, deu uma boa educação para Lara, uma menina compenetrada, que não dá trabalho nenhum. Com a dupla dinâmica (Rodrigo e João), Luciana (Cardoso, sua esposa) é fera."

AMIZADE FAUSTÃO E SERGINHO

Em 2015, Faustão revelou em seu programa que Serginho e sua esposa Fernanda estavam à espera do seu primeiro filho, o Thomas. No Linha do Tempo, o apresentador do Altas Horas relembrou o dia e contou que não tinha combinado nada com o amigo.

"Fiquei na dúvida se falava no seu programa. Me aconselharam dizendo: 'Se tem um lugar que isso vai ser tratado com carinho, vai ser lá'. E foi a melhor coisa que aconteceu, o Brasil soube ao mesmo instante e eu queria te agradecer por isso", disse Serginho.

Faustão não poupou elogios e, no fim do quadro, falou da profissão em comum com Serginho:

"Você é um cara culto, que sabe levar o seu trabalho com categoria. É um cara com caráter extraordinário, ainda mais nesse nosso meio, que tem tanta vaidade, tanta gente dando rasteira no outro... Você é um exemplo. Tenho muita admiração e orgulho de ter você como amigo."

Comentários