HOMENS

Os bigodes ideais para cada rosto

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O bigode é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores símbolos do universo masculino. Sinal de virilidade, ele já foi adotado e virou ícone no rosto dos mais célebres personagens da cultura. Mas, com tantas formas e tamanhos, quais são os melhores para você?

Ah, e claro que atualmente você não precisa ser hétero para usar bigode, afinal estamos no século 21. Mas vamos às dicas.

Rosto redondo

Geralmente marcado por quem está um pouco acima do peso, o principal problema é a faltam de ângulos. Por isso, o ideal é algo que não divida sua cara em um diâmetro. O ideal é escolher formatos um pouco mais alongados. "Ligá-lo a um cavanhaque é uma saída interessante, pois além de ajudar a alongar o rosto, pode resolver o problema de quem tem pouco pescoço", explicou Marinho.

Rosto quadrado

A feição do homem rústico está no seu visual, não dá para negar. Aqui, as opções são infinitas. "Só é preciso tomar cuidado com bigodes finos demais, porque eles sempre ficam esquisitos. Parece que falta algo". Considere deixar algo mais robusto, apenas aparando pontas indesejadas, mas tente não moldá-lo muito.

Respeite o seu bigode

A regra é quase a mesma que o quadrado mas, pelos ângulos mais suaves na face, é possível deixar os bigodes mais desenhados. Uma boa alternativa é o handle bar, com as pontas enroladas. "É interessante lembrar que não precisa bancar o Salvador Dalí. uma curva mais suave fica muito bacana", falou o barbeiro. 

Rosto fino

Para o bigode não roubar todas as feições, modelar é a palavra de ordem. Aproveite para aplicar desenhos mais finos, sempre em dia e bem aparados. "O único cuidado que é preciso ter é em relação a tamanho do nariz e dos lábios superiores. Quanto mais fino o bigode, maior é a sensação de que eles são grandes", alertou. 

Comentários