Se você achava que 2018 já tinha tido sua cota de casamento real no Reino Unido, pode rever essa convicção e abrir espaço na agenda para acompanhar mais um enlace envolvendo a geração dos Windsor nascida depois dos anos 1980. No dia 12 de outubro, a princesa Eugenie se casará com Jack Brooksbank no Castelo de Windsor – o mesmo em que príncipe Harry e Meghan Markle disseram “sim” em 19 de maio.
Nona na linha de sucessão ao trono britânico – a título de parâmetro: Harry é o sexto – e prima de primeiro grau de William e Harry, Eugenie é uma mulher moderna, que não precisa seguir protocolos com a mesma rigidez que Kate Middleton e Meghan. E que resolveu abrir espaço para 1200 pessoas comuns acompanharem seu casamento. O anúncio foi feito hoje pelos perfis oficiais da família real nas redes sociais:
A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily) on Jul 18, 2018 at 3:42am PDT
O gesto de Eugenie é um passo adiante em relação à presença do público em um casamento real. Harry & Meghan permitiram que 2640 pessoas comuns fossem selecionadas por ONGs e líderes comunitários para curtirem uma festinha nos jardins do castelo, mas Eugenie & Jack simplesmente abriram inscrições pela internet.
É simples assim: qualquer pessoa que conseguir se inscrever a tempo e se dispuser a ir até Windsor, na Inglaterra, poderá estar entre os convidados da festa à parte que será organizada nos jardins do castelo. Lá, o público verá de muito perto a chegada e a saída dos noivos e seus convidados, acompanhará uma transmissão exclusiva da cerimônia em um telão e degustará comes e bebes em estilo coquetel.
E aí, vai tentar a sorte?
Comentários